30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exposição Evocativa do Dia da Mulher inaugurada na Escola Secundária de Vila Viçosa (c/som e fotos)

Integrada na semana da Leitura do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa está patente na Sala de Exposições Florbela Espanca uma exposição evocativa do Dia da Mulher que se celebrou no passado dia 8 de março.

A exposição contou com a participação de cerca de uma centena de alunos apoiados por três docentes do agrupamento. Os trabalhos que estão expostos até ao dia 21 de março tiveram a elaboração dos alunos do 9.ºano.

Carlos Filipe, docente e pertencente ao grupo de organizadores explica que esta exposição surgiu “para homenagear a mulher e a sua importância. Acho que o dia da mulher devia ser todos os dias. A ideia principal foi ver quais são para os alunos os seus ídolos femininos. Os valores que os alunos representam são mais virados para artistas de cinema e da música e não tanto para escritores ou cientistas, como antigamente”.

“Nós preparamos alunos para irem para a faculdade, ou seja, quanto maior for o leque de conhecimentos melhor o aluno irá preparado para a universidade”, refere Carlos Filipe quando questionado sobre a abrangência em várias áreas que os alunos precisam de ter num projeto como este.

 

Populares