9.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 4, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

FACECO decorre em São Teotónio entre 21 e 23 de julho

CM Odemira

Está agendada para os dias 21, 22 e 23 de julho, em São Teotónio, a próxima edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.

Pecuária, artesanato, turismo, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame que volta a marcar a agenda da região.

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde desporto, showcookings e muita animação infantil. Sara Correia (sexta-feira, dia 21 de julho), Taxi (sábado) e Dino D’Santiago (domingo) são os nomes em destaque no cartaz musical para os três dias de festa.

Segundo o Município de Odemira, a FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por centenas de expositores. O artesanato local vai ser uma das componentes principais do certame, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo numa ampla zona de exposição organizada pela CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira. Novidade em 2023 será um novo espaço para mostra de produtos locais.

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças. Tal como acontece desde há vários anos, o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio recebe o 34º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 26º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 18º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia. Será também promovido o 22º Concurso Regional de Mel e o 2º Concurso de Medronho da FACECO.

A iniciativa do Município de Odemira em parceria com a Junta de Freguesia de São Teotónio tem como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho.

Populares