6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Família, Sociedade e Escola, Educar para a diversidade humana, afetiva e sexual”, foi tema da conferência da diocese de Vila Viçosa da Semana da Família (c/som e fotos)

Por ocasião da iniciativa diocesana da Semana da família, decorreu esta quinta-feira, dia 28 de maio, pelas 21h00, no Seminário de São José em Vila Viçosa, a conferência “Família, Sociedade e Escola, Educar para a diversidade humana, efetiva e sexual”, tendo como orador o Juíz Pedro Vaz Patto.

Em declarações à Rádio Campanário o Juíz Pedro Vaz Patto refere que o tema da conferência assenta “na ideologia do género, talvez nem todas as pessoas saibam o que isso significa.”

“É um pouco o negar daquilo que é a valorização da dualidade sexual, o ser humano homem e mulher e o valor que é esta dualidade, nem o homem por si sozinho realiza toda a sua plenitude, a riqueza humana, nem a mulher. E é da união entre eles que se atinge essa plenitude e é isso que está na base da família e das novas gerações que têm necessidade desta presença paterna e materna”, salienta.

Pedro Vaz Patto diz ainda “a família é uma unidade na diversidade e essa diferença também trás problemas, pode ser uma tentativa de evitar esses conflitos negar as diferenças, mas não é essa a via”.

Quando questionado, o orador salienta que “a homossexualidade não valoriza este aspeto, mas não se trata de condenar as pessoas ou marginalizar ou estigmatizar, objetivamente temos de dizer que falta, no comportamento homossexual esta riqueza dessa complementaridade”.

Populares