10.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fazia-se passar por funcionário da EDP…Homem de 47 anos detido em Elvas por furto e burla!

 

Polícias da Divisão Policial de Elvas do Comando Distrital de Portalegre da PSP,na tarde de ontem 06 de setembro, detiveram um homem de 47 anos de idade, pelos crimes de furto e burla.

A PSP recebeu a notícia de que na zona histórica de Elvas, estariam 02 (dois) indivíduos a fazerem-se passar por funcionários da EDP que necessitavam de mudar o selo aposto no contador de eletricidade, pedindo posteriormente às vitimas uma quantia monetária como pagamento do suposto serviço, e/ou por representantes de diferentes corporações de bombeiros, que tinham como objectivo a recolha de donativos para as mesmas.

Numa das habitações visitadas, um dos suspeitos aproveitando a distração da moradora, conseguiu também furtar a quantia de 250 euros.

Após conhecimento destes factos, a PSP de Elvas alocou diferentes recursos policiais para esta ocorrência, tendo procedido a várias diligências, com o objetivo de obter informação que possibilitasse a interceção dos suspeitos.

Recolhida e analisada toda esta informação, foi possível intercetá-los numa zona já fora da cidade de Elvas, proceder à detenção de 01 (um) suspeito, identificar outro e recuperar parte substancial do valor subtraído às vítimas.

O detido comparecerá hoje junto do Tribunal Judicial de Elvas para 1º interrogatório judicial, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação.

A PSP alerta os seus concidadãos, sobretudo as pessoas mais vulneráveis em razão da sua idade, para não abrirem a porta a pessoas estranhas e desconfiarem sempre deste tipo de comportamentos.

Situações similares, devem de imediato ser comunicadas à PSP através do contato para a Esquadra ou via 112, para que, de forma célere, possamos intervir e por cobro a estes crimes.

Populares