28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Festival do Crato é um acontecimento de referência na região”, diz Diretora Regional de Cultura do Alentejo (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

Tal como a Rádio Campanário já lhe noticiou, o Crato viu ontem ser inaugurada a 36.ª edição da sua Feira de Artesanato e Gastronomia. A Rádio Campanário falou com Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, que afirmou que o Festival do Crato “é uma marca distintiva” na região.

Ana Paula Amendoeira, que assume a pasta da cultura na região do Alentejo, ainda se lembra dos primórdios do Festival do Crato, quando não existiam muitos eventos desta natureza na região e no país. É esse o motivo que leva a Diretora Regional de Cultura a apelidar o certame de “referência” e a elogiar a “programação distintiva” cuja abrangência chega, hoje em dia, a ser internacional.

Ao chegar ao recinto do evento, Ana Paula Amendoeira, ficou agradavelmente surpreendida com o cuidado acrescido com que o mesmo foi requalificado, exaltando a existência de pormenores que “transportam” os visitantes para as Flores de Campo Maior, por exemplo.

A evolução qualitativa do Festival deve-se, nas palavras da dirigente, ao trabalho articulado de todas as entidades envolvidas, nomeadamente a Câmara Municipal e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Populares