25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival do Peixe do Rio: “Já está tudo reservado, mas ninguém sairá sem comer”.Zé do Alto

O Festival do Peixe do Rio, um dos eventos mais aguardados no concelho de Alandroal, teve início hoje, marcado por uma grande afluência nos restaurantes do concelho. A Rádio Campanário visitou o restaurante Zé do Alto, um dos locais mais emblemáticos do festival, para conversar com o proprietário, João, sobre as expectativas para este ano.

João, conhecido como Zé do Alto, partilhou o entusiasmo pelo início do evento. “Está a começar muito bem, como é costume”, afirmou, destacando a diversidade dos clientes, que inclui visitantes de todo o país e até da vizinha Espanha. “Temos tido muitos espanhóis e, claro, os nossos clientes habituais que não perdem esta época do ano”, disse.

Apesar do grande volume de clientes, João garante que ninguém fica sem comer no seu restaurante. “Mais ou menos nós não deixamos ninguém sem comer. Estamos a trabalhar por encomenda”, explicou, revelando que o primeiro dia do festival já trouxe lotação máxima ao restaurante, com reservas de diversas localidades, incluindo Vendas Novas, Montemor e Cascais um pouco de todo o Pais.

Questionado sobre o prato mais famoso do restaurante durante o festival, João não hesita: “É o lucioperca, com certeza”. Este peixe do rio tem sido um chamariz para os apreciadores da boa gastronomia, consolidando o Festival do Peixe do Rio como um evento de referência na região.

Com o festival a decorrer, espera-se que o fim de semana traga ainda mais visitantes ao Alandroal, uma oportunidade para os restaurantes, mostrarem a qualidade e a riqueza da gastronomia do Alandroal. João conclui com um convite: “Já está tudo reservado, mas quem vier, nós atendemos. Com certeza, ninguém sairá sem comer”.

Populares