17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival no Litoral Alentejano vai ser alvo de estudo

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, vai promover um estudo para avaliar o impacto socioeconómico e cultural do festival Sudoeste no concelho, que atrai milhares de pessoas no mês de agosto, e que decorre há 20 anos.

O estudo vai ser realizado por uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), fruto de um contrato celebrado com o município, e os primeiros resultados deverão ser divulgados durante o primeiro trimestre de 2018.

Com este estudo, pretende-se analisar a multidimensionalidade do impacto gerado no concelho de Odemira pelo festival, que decorre desde 1997, em agosto, na Herdade de Casa Branca, perto de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no distrito de Beja.

A edição deste ano do festival, a 21.ª, arrancou a 1 de agosto com a receção ao campista e decorre até sábado com música tradicional, oficinas artísticas, performances circenses e teatro para ocupar as tardes e concertos no palco principal e festas com DJ para animar as noites dos festivaleiros.

Populares