24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Fica para memória uma peça de um arquiteto de renome que tenta homenagear Florbela Espanca, e também Vila Viçosa”, diz Inácio Esperança (c/som)

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, que decorreu no passado dia 21 de março, fez-se hoje, mais uma homenagem à poetisa natural da Princesa do Alentejo, Florbela Espanca.

Esta homenagem teve início às 11:00h, do dia de hoje e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, que falou à Rádio Campanário sobre a homenagem prestada à poetisa calipolense: “É uma iniciativa que nos foi proposta pelo professor Talhinhas, no âmbito do grupo de amizade que tem com vários arquitetos e ex-colegas da Universidade de Lisboa que quiseram prestar homenagem a Florbela Espanca. Nós associamo-nos a essa homenagem com todo o gosto e, de facto, fica para memória futura um banco de um arquiteto de renome que tenta homenagear, no seguimento do Dia Mundial da Poesia, Florbela Espanca, e também Vila Viçosa”.

De recordar que a partir das 15:00h, estará patente ao público uma exposição com trabalhos das escolas seguido de um momento de animação cultural e musical no Salão Rosa do Alentejo Marmòris Hotel & Spa.

 

Populares