21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homenagem a Florbela Espanca: “Poesia é paz, é amor, é o culto do desenvolvimento da Língua Portuguesa”, diz Manuel Talhinhas (c/som)

Decorre hoje, dia 25 de março, a iniciativa “De Florbela aos nossos dias”. Uma organização conjunta entre o Município de Vila Viçosa, o Projeto Cultural Momento de Poesia e Música e o Centro de Estudos de Cultura, História Artes e Patrimónios (CECHAP), para dar continuidades às comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Pelas 11:00h, foi feita uma homenagem pública a Florbela Espanca com a participação do Grupo de Teatro de Amadores de Vila Viçosa, o Grupo Coral Alentejanando e José Figueira- Produtor de Teatro.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com professor Manuel Talhinhas sobre esta homenagem prestada à poetisa calipolense, na qual nos referiu que “Florbela este ano é o mote para a nossa homenagem. No ano passado o mote foi Luís de Camões mas, nós somos pela poesia universal. De Carlos Drummond de Andrade a Ana Luísa Amaral, de Fernando Pessoa a Eugénio de Andrade, nós somos por toda a poesia, porque a poesia é paz, é amor, é o culto do desenvolvimento da língua, neste caso, o culto da Língua Portuguesa”.

De recordar que a partir das 15:00h, estará patente ao público uma exposição com trabalhos das escolas seguido de um momento de animação cultural e musical no Salão Rosa do Alentejo Marmòris Hotel & Spa.

 

Populares