13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Filme sobre Alentejano Salgueiro Maia: “pretende repor a justiça sobre o único herói do séc. XX português” diz Biógrafo!

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiados, o filme “Salgueiro Maia – O implicado”, do realizador Sérgio Graciano, sobre um dos capitães da Revolução de Abril de 1974, estreia-se nos cinemas a 14 de abril.

O filme “é uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida”

Conforme notícia avançada pelo Observador, este filme, para o biógrafo, António Sousa Duarte, é  “uma tentativa de reposição de justiça” sobre “o único herói do século XX português”.

“Salgueiro Maia — O Implicado”, com realização de Sérgio Graciano, é uma produção da Sky Dreams, de José Francisco Gandarez, a partir de uma ideia do antigo jornalista e empresário António Sousa Duarte.

O elenco conta ainda com Filipa Areosa, Diogo Matos, Catarina Wallenstein, Dinarte Branco, José Condessa, João Nunes Monteiro, José Raposo, entre outros.

O filme, que assenta na biografia “Salgueiro Maia — Um homem da Liberdade”, “pretende que seja um contributo para o alerta” destaca.

Para o biógrafo, Salgueiro Maia “tinha merecido que em vida se tivesse feito algo de simpático. Pouco se fez. […] Quem designa os heróis não é o Presidente da República, nem o primeiro-ministro, nem os militares e os diplomatas. Ele é herói, porque o povo vê nele um herói, o povo da Esquerda, da Direita, o povo católico, o povo ateu, o povo gordo, o povo magro. “

Um filme dirigido a  todos os públicos e que será posteriormente também apresentado em contexto escolar por forma a que as geraçõe smais novas conheçam a riqueza da história de Portugal e o papel importante do Alentejano Salgueiro Maia.

Leia a notícia completa em Observador

Populares