34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Foros do Mocho(Montargil) isolada:“Ponte em risco, só podem passar veículos de emergência”diz Capitão Cotrim, GNR de Portalegre(c/som)

Foros de Mocho é uma localidade do concelho de Montargil e foi afetada pelas grandes chuvadas que assolam o Alentejo e o País desde ontem.

A ponte que permite a ligação entre Foros do Mocho e as outras localidades do concelho encontra-se em situação de perigo, o que levou a que a circulação naquele acesso seja apenas a estritamente necessária, nomeadamente a passagem de veículos de emergência.

Esta situação deixa assim esta localidade praticamente isolada. O controle de passagem no local está a ser feito pelo GNR que se encontra no local.

A Rádio Campanário falou com a Capitão Cotrim, do Comando Territorial da GNR de Portalegre, distrito ao qual pertencem o concelho de Montargil e a respetiva localidade, sobre esta situação.

A Capitão Cotrim faz-nos o ponto de situação e começa por referir que a situação está a ser analisada e neste momento, apesar da localidade não estar totalmente isolada,  “não podem passar pesados e ligeiros, só mesmo em situação de emergência ou muito excepcionais.”

A Capitão Cotrim explica-nos ainda que “está a ser analisado qual é o risco que existe da estrada ruir e ser pensada uma alternativa que permita à população desta localidade deslocar-se.”

Neste momento, adianta-nos ainda “a estrada ainda está totalmente compacta no entanto nas extremidades e por baixo, onde o caudal da água corre, devido à movimentação de terras naquele ponto, já está a levar alguns detritos da via por baixo, existindo o risco de colapsar.”

No local estão técnicos especialistas a analisar o risco daquela infraestrutura, não havendo para já previsão para a circulação regressar à normalidade.

 

 

Populares