30.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fronteiras alentejanas já estão a ser controladas pelas autoridades devido á presença do Papa em Fátima

Começou na madrugada desta quarta-feira, as 00h00, a operação de controlo documental por razões de segurança interna e ordem pública devido à visita do papa Francisco a Fátima.

A fiscalização será feita a nível das fronteiras aéreas, marítimas e terrestres e terminará no próximo domingo às 00h00.

Das 9 fronteiras terrestres, 3 são situadas no Alentejo, nomeadamente em Marvão, no distrito de Portalegre, também a fronteira do Caia, em Elvas e Vila Verde de Ficalho em Beja.

Durante o período de reposição de fronteiras, todos os cidadãos, independentemente da nacionalidade, que se desloquem para dentro ou fora de Portugal através de aeroportos, aeródromos, portos, marinas ou via terrestre, seja rodoviária ou ferroviária, devem ser portadores de documento de viagem válido, nomeadamente cartão do cidadão ou passaporte, na passagem pelo controlo documental realizado pelo SEF.

Para esta operação de larga escala, o Serviço Estrangeiro e Fronteiras (SEF) será apoiado por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), que vai reforçar a vigilância das fronteiras fora dos pontos de passagem autorizados, e também a PSP, Serviços de Informações, Força Aérea e Polícia Marítima.

 

Populares