17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fundação EDP oferece computadores a alunos carenciadas de Beja

A Fundação EDP começa, no próximo dia 16 de fevereiro, a entrega cerca de três mil computadores, no valor de um milhão de euros, a alunos de escolas onde são mais notórios os efeitos da pobreza e da exclusão social.

A Escola Secundária Diogo Gouveia, do Agrupamento de Escolas 1 de Beja será a primeira instituição a beneficiar desta doação da Fundação EDP para capacitação digital do ensino nacional.

No âmbito do programa EDP Solidária, a Fundação irá entregar também nos próximos dias, os primeiros computadores aos alunos da escola n.º 1 de Beja, uma escola do primeiro ciclo, identificada como TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).

Note-se que as escolas TEIP, localizadas em territórios desfavorecidos, cujos alunos vão beneficiar deste apoio, foram identificadas com ajuda do ministério da educação.

Vera Pinto Pereira, presidente da fundação EDP, explica que, “a Fundação EDP tem no seu ADN o investimento social em áreas prioritárias da sociedade portuguesa. Perante o regresso do ensino à distância dos nossos jovens, queremos contribuir para a inclusão digital de alunos em situação vulnerável, ajudando assim a criar condições mais favoráveis ao sucesso escolar.”

Num momento em que é essencial ter meios para a escola remota, a preocupação da presidente da Fundação EDP, é contribuir para a inclusão digital destes alunos. As restantes escolas vão recebendo à medida que o mercado vá disponibilizando os equipamentos.

A verba deste programa vai ser canalizada para apoiar escolas e alunos em contexto vulnerável, dos seis aos 14 anos. Os computadores vão ficar disponíveis para a utilização dos alunos das escolas selecionadas “durante o seu percurso letivo”.

Recorde-se que já no ano passado, o programa EDP solidário usou meio milhão de euros para comprar equipamentos individuais de proteção, para 26 mil utentes e funcionários de 300 lares, em quase todo o país.

 

Populares