20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo calendário escolar e datas de exames. Conheça aqui as alterações

O Ministério da Educação divulgou esta sexta-feira o novo calendário escolar, que sofreu alterações em virtude da crise de saúde pública da Covid-19.

Esta alteração visa compensar as pausas letivas decorrentes da interrupção entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro, que foram decretadas pelo Governo como combate à propagação do novo coronavírus.

Saiba tudo aqui:

Pausas letivas e finais de período:

A Pausa letiva do Carnaval foi eliminada, prosseguindo assim a atividade letiva.

Em relação à Pascoa, a pausa letiva passa a ser de 29 de março a 1 de abril.

O terceiro período escolar termina a 8 de julho para o pré-escolar, 1.º ciclo e 2.º ciclo; a 23 de junho para  7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade e a 18 de junho para 9.º, 11.º e 12.º anos.

Avaliações externas:

As provas de aferição do 2.º, 5.º e 8.º anos realizam-se entre 14 e 26 de junho e a componente oral da prova de inglês de 5.º ano terá lugar entre 27 de maio e 9 de junho.

As provas de aferição de 2.º ano de Expressão Artística e de Educação Física são canceladas, como a RC noticiou esta manhã.

A primeira fase das provas finais do 9.º ano realiza-se de 28 de junho a 2 de julho, sendo que a segunda fase será de  21 a 23 de julho.

Os Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário:  A primeira fase decorre entre os dias 2 e 16 de julho, com afixação de resultados a 2 de agosto e a segunda fase entre 1 e 9 de setembro, com afixação de resultados a 16 do mesmo mês.

As informações relativas ao efeito da avaliação externa no acesso ao Ensino Superior serão divulgadas oportunamente e de forma articulada pela Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Poderá consultar aqui o despacho na íntegra.

Populares