17.7 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Neonatologia do Hospital de Évora com equipamento de Encefalografia oferecido pela Fund. Eugénio de Almeida!

Em reunião ocorrida no dia 30 de março, o Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, representado pela Diretora Clínica, Dra. Luísa Rebocho, e o Serviço de Pediatria, representado pela sua Responsável Dra. Ana Serrano, tiveram oportunidade de agradecer à Fundação Eugénio de Almeida, na pessoa da sua Diretora Executiva, Dra. Maria do Céu Ramos, o financiamento integral da compra de um equipamento de Encefalografia de Amplitude Integrada para a Unidade de Neonatologia.

 

Nesta reunião, foi possível também partilhar alguns dos desafios do presente e do futuro do Hospital, bem como ficar a conhecer melhor o compromisso e empenho da Fundação Eugénio de Almeida, na promoção do desenvolvimento da Região e sua orientação para o Serviço à Comunidade.

Agradecendo a vertente filantrópica da Fundação, o Conselho de Administração realça que este novo equipamento será fundamental na monitorização contínua da atividade elétrica cerebral, sendo sobretudo útil no diagnóstico e monitorização da resposta ao tratamento das convulsões neonatais, assim como na monitorização de bebés com encefalopatia neonatal.

Contribuirá sem dúvida para uma maior diferenciação da Unidade de Neonatologia, bem como para uma melhoria dos cuidados prestados aos recém nascidos no Hospital do Espírito Santo de Évora EPE.

Populares