32.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Futebol: Pedro Proença, Pres. da Liga de Portugal abriu Ação de Formação em Évora!

 

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, abriu, este sábado, a 23.ª Ação de Formação de Delegados, a primeira da nova temporada 2023-24, com a Associação de Futebol de Évora no papel de anfitrião. A descentralização da formação foi destacada pelo Presidente da Liga Portugal.

A informação é avançada pela própria liga de Portugal, num comunicado emitido na sua página .

Nesta nota pode ler-se “Muito obrigado à Associação de Futebol de Évora e ao Presidente António Pereira pela forma como nos receberam. É preciso enaltecer esta relação com o Futebol Distrital. O movimento associativo é fundamental, pois só haverá Futebol Profissional com o Futebol Distrital, da mesma forma que só há Delegados com o Futebol Distrital. Depois de Porto, Braga, Santarém e Açores, chegamos agora a Évora”, referiu Pedro Proença.

O Presidente da Liga Portugal deu as boas-vindas aos Delegados, sobretudo aos dez estagiários que farão parte do quadro em 2023-24. “Sejam bem-vindos a esta nova família. Sintam orgulho. Representam uma pequena nata de muitos candidatos que gostariam de estar aqui. Estão aqui pelo vosso mérito”, destacou.

Acompanhado por toda a Direção Executiva, constituída por Helena Pires, Rui Pereira Caeiro e Vasco Pinho, Pedro Proença realçou o respeito crescente que a figura do Delegado tem registado com os restantes agentes desportivos, enalteceu o papel da Associação Nacional dos Delegados de Futebol na relação com a Liga Portugal e na melhoria das condições de trabalho destes e deixou uma mensagem a todos os Delegados.

“Esta será uma época muito complexa, com mais de 600 jogos. Depositamos em vocês a maior confiança. Esta será uma temporada dedicada ao Adepto e vocês serão fundamentais, da mesma forma que foram na campanha de aumento do tempo útil de jogo”, explicou.

O Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, discursou também na abertura da Ação de Formação, agradecendo a confiança da Liga Portugal para a realização deste evento.

“Obrigado à Liga Portugal por se ter lembrado de Évora. Espero que, um dia, possamos ter um clube no Futebol Profissional. Seria um sinal de crescimento. Com o esforço de todos, tenho esperança de que conseguiremos lá chegar. Agradeço ao Presidente Pedro Proença. Estaremos sempre aqui para vos receber de braços abertos”, vincou.

Esta Ação de Formação de Delegados decorrerá até domingo na Associação de Futebol de Évora.

Foto: Liga de Portugal 

Populares