23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Futuros Sargentos de Artilharia realizam exercício de fogos reais em Vendas Novas.

No Regimento de Artilharia N.º 5, de Vendas Novas, realizaram-se Exercícios de Fogos Reais de Artilharia protagonizado pelos futuros Sargentos do Quadro Permanente. Estes jovens militares encontram-se atualmente a frequentar o Curso de Técnico Superior Profissional de Tecnologias Militares Terrestres de Artilharia para o período de 2022 a 2024.

Este exercício teve como objetivo permitir aos alunos a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na fase inicial da sua formação em artilharia, ministrada na Escola das Armas.

Estes exercícios preparam os futuros Sargentos para desempenharem com excelência funções cruciais, tais como Observador Avançado, Sargento de Tiro, Calculador e Comandante de Secção de Bocas de Fogo.

Durante o Exercício de Fogos Reais, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com o material M119 105mm Light Gun, pertencente à Escola das Armas.

Estas etapas são fundamentais na formação destes futuros Sargentos de Artilharia, preparando-os para enfrentar os desafios e responsabilidades que lhes esperam no serviço militar.

Fonte: Exercito Português

Populares