9.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homem identificado por caça ilegal a javalis em Landeira, Vendas Novas

O Comando Territorial de Évora, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo, no dia 9 de janeiro, identificou um homem de 62 anos, por caça com meios não autorizados, na localidade de Landeira, no concelho de Vendas Novas.

Em nota divulgada pela GNR, esta força de segurança refere que no âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os militares da Guarda detetaram, numa zona agrícola, uma armadilha de caça ao javali e um dispositivo de captura e transmissão de imagens.
No seguimento das diligências policiais foi possível identificar o suspeito, bem como proceder à apreensão do seguinte material:

  • Uma armadilha de caça;
  • Um dispositivo de captura e transmissão de imagens.

No decorrer da ação foi elaborado um auto de contraordenação por infração prevista em legislação ambiental e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Populares