16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Gala Fado Rádio Campanário “regada” com Herdade das Servas

A Herdade das Servas – projeto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho no Alentejo (em Estremoz) – vai brindar ao fado com ‘Monte das Servas’ na 4.ª Grande Gala do Fado da Rádio Campanário, que decorre hoje, nos claustros do Seminário São José, em Vila Viçosa.

O néctar eleito para a ocasião é o ‘Monte das Servas Escolha tinto 2010’, um vinho criado a partir de um blend de cinco castas – Aragonez, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Touriga Nacional – que lhe conferem uma cor rubi, aroma a frutos vermelhos. Um tinto equilibrado e bem estruturado, com taninos redondos e final persistente.

Esta não é a primeira vez que o produtor alentejano apoia o fado, uma expressão cultural que caracteriza o povo português e que foi recentemente elevado a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Em 2010, lançou, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, o ‘Herdade das Servas Amália tinto 2006’, numa homenagem à grande diva do fado.

Em palco vão estar grandes nomes do panorama fadista português: Maria Armanda, Nuno da Câmara Pereira e Teresa Tapadas, aos quais se juntam ainda algumas vozes surpresas. Os fadistas serão acompanhados pela guitarra portuguesa de Luís Ribeiro e a viola baixo de Filipe Vaz da Silva.

Populares