18.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR apreendeu mais de 300 doses de droga no Festival do Crato

Os Militares do Destacamento Territorial de Portalegre efetuaram uma operação de segurança ao Festival do Crato, entre 21 e 28 de agosto, na localidade do Crato.

Segundo a informação que nos chegou, no decorrer do evento foram efetuadas várias ações de prevenção de tráfico de estupefacientes, tendo sido detidas seis pessoas e levantadas sete contraordenações por consumo e posse.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos, foram restituídos à liberdade com termo de identidade e residência, passando o processo a inquérito.

Quanto às apreensões registaram-se 323 doses de haxixe, três doses de liamba e duas doses de MDMA.

Ao longo do festival foram ainda realizadas várias ações de sensibilização sobre o consumo e venda de álcool a menores de idade, quer junto dos estabelecimentos, quer junto dos festivaleiros.

Foi ainda levantado um auto de contraordenação, a um estabelecimento no interior do recinto, por venda de bebidas alcoólicas a menores.

Esta operação, apoiada por efetivos do Destacamento de Intervenção, empenhou um dispositivo de cerca de 340 militares, ao longo dos oito dias do festival.

Populares