26.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR de Beja registou 434 infrações rodoviárias

O Comando Territorial da GNR de Beja, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Beja, na semana de 13 a 19 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No âmbito das detenções, foram registados 31 detidos em flagrante, com destaque para 13 por condução sob efeito do álcool, nove por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes, três por furto de animais em explorações agrícolas e um por ameaça e coação.

No que toca a apreensões, foram registadas 1049 doses de haxixe, 11 doses de heroína, sete doses de liamba, dois comprimidos ecstasy, uma balança de precisão, uma arma de ar comprimido, 51 bagos de chumbo e três viaturas.

No que diz respeito ao trânsito, foram registadas 434 infrações, com destaque para 48 relacionadas com tacógrafos, 40 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 38 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 33 por excesso de velocidade, 25 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 por infrações relacionadas com os pneumáticos, 16 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 14 por condução com taxa no sangue superior ao permitido por lei, 11 por excesso peso, sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, uUm por condução de veículo sem habilitação suficiente e um relacionado com transporte de matérias perigosas. Foram ainda registados 37 acidentes, com destaque para quatro feridos graves e 12 feridos leves.

Quanto a fiscalizações gerais, detetaram-se seis infrações, sendo cinco no âmbito da proteção da natureza e ambiente e uma no âmbito de Polícia Geral.

Populares