15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR de Évora efetuou 12 detenções em flagrante delito durante o decorrer do fim-de-semana

O Comando Territorial da GNR de Évora, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, entre os dias 17 e 19, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Assim, na área de responsabilidade deste comando, foram registados 10 acidentes de viação, sendo seis colisões, três despistes e um atropelamento, dos quais resultaram, um ferido grave, um ferido leve e danos materiais.

Foram registados dois incêndios, sendo um agrícola, no concelho de Vendas Novas, e um urbano, em Canaviais, no concelho de Évora, onde foram provocados danos num contetor de lixo.

No âmbito da criminalidade foram registadas 27 ocorrências, sendo 12 crimes contra a vida em sociedade, oito crimes contra as pessoas, , quatro crimes previstos em legislação avulsa e três crimes contra o património.

Foram ainda efetuadas 12 detenções em flagrante delito, sendo oito pelo crime de condução em estado de embriagues, três pelo crime de condução sem habilitação legar e uma pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito contraordenacional foram registadas 163 infrações relativas à legislação rodoviária, 11 relativas à legislação ambiental e uma relativa à legislação policial.

Inicia-se hoje, dia 20 de março, e decorre até dia 23 de março, a operação “Blue Raid”, onde o Comando Territorial de Évora irá reforçar o patrulhamento com a finalidade de prevenir e combater a criminalidade geral e transfronteiriça. Mantém-se as operações “Escola Segura 2022/2023”, “Leik 2022/2023”, “Resina 2023”, “Floresta Segura 2023” e “Caminhar pela Floresta”.

Populares