13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR de Évora homenageia militares que deixam o ativo e que deram a vida pela Pátria!(c/fotos)

O Comando Territorial de Évora, comemorou no passado dia 14, o 222.º (ducentésimo vigésimo segundo) aniversário da Fundação da Guarda Real de Polícia.

A Guarda Real de Polícia foi criada por decreto de 10 de dezembro de 1801, como primeiro corpo policial profissional em Portugal e constitui-se como percussora das Guardas Municipais de Lisboa e do Porto, de 1834 a 1910, das Guardas Republicanas de Lisboa e do Porto, de 1910 a 1911 e da Guarda Nacional Republicana, a partir de 1911.

Por ocasião da data 10 de dezembro, data de referência do dia da fundação e origem da Guarda Nacional Republicana, o momento foi comemorado pelo Comando Territorial da GNR de Évora, com especial destaque para a homenagem feita aos militares.

A GNR de Évora procedeu assim a uma justa homenagem aos militares da Guarda nacional Repúblicana que dedicaram parte da sua vida ao serviço da Guarda e que agora, no final deste ano, deixam o serviço ativo e também aos que, infelizmente, deram a vida ao serviço da Guarda e de Portugal.

Os militares homenageados nesta sessão, deixam a Instituição, seguramente com o sentimento de missão cumprida e com a certeza de que deram o melhor de sim em prol das suas populações.

Fotos: GNR de Évora

Populares