13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Nasceram seis golfinhos no Estuário do Sado! Alunos de Grândola e Alcácer do Sal vão escolher nomes

O Estuário do Sado tem seis novos residentes.

Pertencentes à população roazes corvineiros, que vive neste Estuário há vários anos, estes seis novos Golfinhos vêm agora aumentar a população destes mamíferos, elevando para 30 o número de existentes.

A expetativa de existirem nascimentos era grande pois há dois anos que tal não acontecia mas nunca se esperou que fossem seis a nascer, de acordo com a Direção Regional do ICNF de Lisboa e Vale do Tejo.

O nascimento, segundo avança o ICNF à Sic Notícias aconteceu entre junho e Outubro, e os seis estão bem.

A população de Golfinhos roazes corvineiros é a única existente no Estuário do Sado e por isso é importante manter todos os cuidados para a preservar.

As novas crias precisam agora de um nome mas isso só vai acontecer no início do ano e os nomes vão ficar á responsabilidade de alunos do primeiro ciclo do ensino básico de algumas escolas, entre elas escolas de Grândola e Alcácer do Sal.

Reserva Natural do Estuário do Sado tem 23.971,55 ha e apresenta vários modos de contacto entre a terra e a água, fazendo a transição entre o último relevo estremenho, a serra da Arrábida, e as planícies alentejanas. 

Populares