26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR detetou 21 infrações em operação de fiscalização ao gasóleo colorido e marcado

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), no dia 27 de abril, detetou 21 infrações durante uma operação policial destinada à fiscalização e controlo do gasóleo colorido e marcado, na orla costeira de Portugal Continental.

Segundo o site oficial da GNR, as ações de fiscalização incidiram em embarcações e veículos em vários locais da orla costeira de Portugal Continental tendo sido fiscalizadas nove embarcações e mais de 400 veículos, resultando na elaboração de 21 autos de contraordenação por utilização indevida de gasóleo colorido e marcado, infringindo o Código dos Impostos Especiais de Consumo (CIEC).

Nesta operação foram ainda detidos dois homens de 28 e 53 anos por condução sem habilitação legal e por condução de veículo apreendido por falta de seguro de responsabilidade civil, respetivamente, e elaborados 13 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, pesca e resíduos. Foram ainda apreendidos mais de 400 quilos de moluscos por fuga à lota.

A operação contou com o reforço da Unidade de Acção Fiscal (UAF) da GNR.

 

Fonte: GNR

Populares