8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR quer admoestar militares de Reguengos de Monsaraz que não travaram agressões e atropelamento!

Os dois militares da GNR do Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz, que estiveram presentes junto a um café na localidade de Reguengos de Monsaraz, nos desacatos de 16 de julho de 2021, já receberam as respetivas notas de culpa, por parte do Comando Territorial de Évora.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias que dá conta que estes militares têm agora 20 dias para se defenderem.

Entre as penas propostas estão as de admoestação. Também correm o risco de descer de classe de comportamento, segundo as informações recolhidas pelo JN.

Segundo a mesma fonte,  esta responsabilização disciplinar é justificada pelo facto de patrulha não ter comunicado à Sala de Situação, no Comando Territorial de Évora, que se iria deslocar ao local dos desacatos, nem, depois, que se encontrava no café. Os militares da patrulha também são acusados de não terem usado no seu cinturão os respetivos bastões. Recorde-se que os factos em causa ocorreram remontam à noite de 16 de julho de 2021, depois de um grupo de indivíduos se ter deslocado ao Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz, para se queixar de que o proprietário de um café da cidade se recusava a atendê-los devido à sua etnia.

 

 

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias

 

 

Populares