9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo autoriza ARS Alentejo a avançar com obras de requalificação do Centro de Saúde de Redondo

O Centro de Saúde de Redondo vai ser requalificado.

De acordo com a Portaria n.º 824/2023, de 14 de dezembro, hoje publicada em Diário da República, o Governo utoriza a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a assumir um encargo plurianual referente à aquisição de obras de requalificação no Centro de Saúde do Redondo.

Conforme pode ler-se na Portaria, a referida autorização é justificada pelo facto de “o Governo pretende um Serviço Nacional de Saúde (SNS) cada vez mais justo e inclusivo, que responda às necessidades da população. A recente pandemia de COVID-19 evidenciou a importância de mantermos um serviço público de saúde forte, acessível a todos e tendencialmente gratuito, que assegure o direito fundamental à proteção da saúde, independentemente da condição social, situação económica ou localização geográfica de cada um.”

De acordo com a referida publicação “a Administração Regional de Saúde do Alentejo, I. P., contratualizou com a ACSS, I. P., a execução de um projeto integrado na meta i1.08 – «Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais», que se inclui no investimento RE-C01-i01 – «Cuidados de saúde primários com mais resposta», enquadrado na componente 01 do PRR.”

O valor do investimento é de 167 654,76 euros.

Populares