17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo Lappí que detém a Gráfica Calipolense adquire 100% das ações da CPM.PENTA GROUP

 O Grupo Lappí, em nota enviada à nossa redação, dá conta que procedeu à aquisição, pela empresa, de 100% das ações da CPM.PENTA GROUP pertencentes ao Fundo de Capital de Risco Português, CREST Capital Partners SCR.

Com esta operação, esclarece o Grupo, o Lappí integra duas novas unidades de produção, CPM Internacional, S.A., localizada em San Martín de La Vega (Madrid) e PENTA Adhesiv, S.A. em Salvaterra de Magos, perto de Lisboa.

Desta forma, lê-se no comunicado, o Lappí Labels & Flexible Packaging passa a contar com seis centros de produção, tornando-se na empresa líder do nosso setor na Península Ibérica. O mais importante é que abarcamos todas as tecnologias de impressão, incorporando a Rotogravura, o que permite ampliar significativamente a nossa capacidade de produção. Além disso, entramos no setor de Embalagens Flexíveis, que, sem dúvida, nos trará novas possibilidades de crescimento.

Como resultado desta aquisição, o Lappí terá um volume de negócios anual de 70 milhões de euros no final deste exercício fiscal de 2023, com um quadro de 383 funcionários e uma carteira de 950 clientes. Além disso, alargamos a nossa presença internacional em países como a Suíça, a Itália e a República Checa.

Sem dúvida, este novo cenário favorece a nossa posição competitiva, tanto na Península Ibérica como no resto da Europa, uma vez que os nossos clientes beneficiarão de uma maior capacidade produtiva, um melhor serviço e um maior acesso a novas soluções de impressão de forma mais eficiente.

Por outro lado, graças às sinergias e à estratégia que definimos entre as nossas seis fábricas, conseguimos oferecer aos nossos clientes melhores planos de contingência, garantindo o abastecimento em qualquer eventualidade.

A Digitalização, a Sustentabilidade e a Qualidade de Serviço continuarão a ser os vetores que norteiam o desenvolvimento do nosso negócio, tendo sempre presente que o nosso objetivo é, e continuará a ser, a manutenção de relações comerciais estáveis ​​e satisfatórias com todos os nossos clientes.

Nos próximos dias, o nosso Técnico Comercial poderá fornecer-lhe os detalhes que necessitar sobre esta aquisição, que representa o início de uma nova e entusiasmante etapa para toda a equipa Lappí Etiquetas. 

Populares