14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Há solução para o problema da Estrada de Bencatel para V. Viçosa; só precisamos do apoio do Governo” diz Pres. Da Freguesia(c/som)

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa esteve esta sexta-feira em Vila Viçosa.

Foi recebida pelo Executivo da Câmara de Vila Viçosa assim como pelo Presidente da CCDr Alentejo e os Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Vila Viçosa.

Realizou-se uma reunião com o Executivo e Técnicos do Município de Vila Viçosa onde foi discutido o plano de reabilitação do Cineteatro Florbela Espanca, a apresentação do Projeto PIER UNOR da Vigária 3 e propostas de intervenção para as UNOR´s 4 e 5 e a apresentação do Projeto Variante da Zona Industrial Consolidada a Bencatel.

A ministra Ana Abrunhosa visitou posteriormente o troço da EN254 interdito ao trânsito.

A Rádio campanário falou com José Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de Bencatel, sobre a construção da variante a Bencatel.

O Autarca começou por nos referir “foi importantíssimo a Senhora Ministra visitar o local para compreender uma realidade muito própria que temos na nossa freguesia” acrescentando “temos o problema de o PDM, dentro de 2 anos voltar novamente a entrar em funcionamento neste local , ou seja, corremos o risco de ficar novamente sem uma alternativa que ligue Bencatel a Vila Viçosa, em termos oficiais.”

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia “a senhora Ministra mostrou-se muito receptiva a um processo que há de criar uma futura variante para resolver este problema dos Bencatelenses, da população de todo o concelho e de todos os que nos visitam.”

José Cardoso referiu ainda que “o Município de Vila Viçosa tudo tem feito para resolver esta questão , contando sempre com o apoio da Junta de Freguesia” concluindo “foi muito importante mostrar que temos alternativa para resolver o problema da ligação de Bencatel a Vila Viçosa, só precisamos de apoio por parte do Governo que esperamos que venha a acontecer.”

“A senhora Ministra deixou uma porta aberta para resolver este problema das acessibilidades a Bencatel, esperamos sinceramente que isso ocorra no futuro” concluiu.

Populares