20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Herdade da Malhadinha Nova em Beja conquista pelo 3º ano consecutivo a Chave de Platina

A Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, conquistou pelo terceiro ano consecutivo a”Chave Platina”, nos Prémios Boa Cama Boa Mesa .

Trata-se do mais elevado galardão, atribuído pelo semanário Expresso, naqueles que são apelidados como os Óscares do Turismo em Portugal. 

À Chave de Platina soma-se o novo Prémio de Sustentabilidade 2024. Este novo galardão quer destacar estabelecimentos que se preocupam com “a defesa e promoção da sustentabilidade no turismo, fazendo um uso adequado dos recursos ambientais, respeitando a autenticidade sociocultural das comunidades e assegurando que as atividades económicas sejam viáveis no longo prazo”.

Em nota divulgada pela Herdade na sua página oficial reagiu a esta distinção destacando “É um percurso que nos enche de orgulho — até porque antes, por 14 anos, fomos Chave de Ouro — e a que, em 2024, se somou ainda o Prémio Sustentabilidade” acrescentando “da nossa caminhada em prol da sustentabilidade, também reforçada recentemente com a atribuição de uma #michelingreenstar, fazem parte certificações importantes com o IS09001, o Sustainable Travel Pledge da Unesco, o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, o azeite DOP e a certificação bio das uvas, azeitonas, bovinos, azevém, colmeias, vinhos e azeite. A que se juntará, em breve, a certificação B-Corp.”

Populares