28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Salgueiro Maia o Herói do 25 de Abril”- Novo livro quer que exemplo do Capitão Alentejano toque as crianças

Estamos a poucos dias de comemorar os 50 anos do 25 de abril, a revolução que marcou para sempre a história de Portugal e a vida dos Portugueses.

Salgueiro Maia, capitão de abril, natural de Castelo de Vide, foi uma das figuras mais importantes da revolução dos cravos, na qual desempenhou um papel preponderante para que a liberdade fosse hoje uma realidade na nossa vida. o novo livro infantil “Salgueiro Maia o Herói do 25 de Abril” nas comemorações do próximo dia 25.

Este facto histórico vai agora ser transmitido aos mais novos através da edição de um livro infantil chamado “Salgueiro Maia o Herói do 25 de Abril”, escrito por Vanda Furtado Marques e ilustrado por Ana Raposeira.

O prefácio da obra ficou a cargo do Presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita que a propósito refere “Confesso que senti um gosto muito especial em colaborar neste projeto, e igualmente me sinto muito honrado pela oportunidade de prefaciar uma obra tão importante para um público igualmente importante.”

O Autarca destaca que são estes sub-projetos filhos da Casa da Cidadania Salgueiro Maia que irão semear valores, despertar sonhos e alimentar a esperança de um futuro melhor.

Populares