18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homem de Moura condenado por ocultar drogas nos bolsos da roupa dos filhos.

Um homem de 29 anos, residente em Moura, foi condenado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos e seis meses por tráfico de droga. A detenção ocorreu enquanto se deslocava no caminho municipal de São Marcos a Vale Covo, no concelho de Serpa, onde foi apanhado com 45,772 gramas de haxixe, quantidade suficiente para preparar 215 doses individuais, avaliadas em cerca de 600 euros.

Durante uma busca domiciliária realizada pelas autoridades, foi descoberta mais droga na sua residência, escondida na roupa dos seus filhos menores, numa gaveta da cómoda do quarto.

Este indivíduo já tinha sido detido em março de 2022 pela PSP de Moura, na posse de três embalagens de haxixe, pesando 7,988 gramas, o que corresponderia a 23 doses individuais, além de ser encontrado com 135 euros em dinheiro. Na altura, encontrava-se a cumprir uma pena suspensa pelo mesmo crime.

A procuradora do Ministério Público de Moura, responsável pela acusação, descreveu o homem como um dos principais fornecedores de droga para toxicodependentes na cidade. Salientou ainda que ele efectuava as suas vendas nas ruas de Moura, nomeadamente a cidadãos romenos.

Três irmãos romenos testemunharam perante uma magistrada do MP de Moura em declarações para memória futura.

O acusado permanecerá em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, e agurda a definição do cúmulo jurídico das duas penas

Populares