6.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homem detido em Reguengos de Monsaraz por agredir fisica e psicologicamente a ex-companheira!

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Évora, no dia 27 de março, deteve um homem de 63 anos, por violência doméstica, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

Na sequência de um processo de violência doméstica, foi possível apurar que o homem agredia fisicamente e psicologicamente a sua ex-companheira, uma mulher de 56 anos. No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na localização e detenção do agressor.

O detido foi presente no dia 27 de março, no Tribunal Judicial de Évora, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da residência de família, proibição de se aproximar da vítima a menos de 250m, controlado por pulseira eletrónica, proibição de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio e obrigação de frequência de tratamento para desabituarão de bebidas alcoólicas.

 A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Populares