11.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo Amigos dos B.V.Beja congratula-se com a entrega do Veículo Escada 30 aos bombeiros

O grupo de cidadãos “Amigos dos B.V.Beja” realizou uma campanha de angariação de fundos para a reparação do Veículo Escada 30 dos Bombeiros Voluntários de Beja e, emitiu um comunicado a agradecer à população pela sua colaboração.

Depois de mais de um ano de inoperacionalidade, vai ser amanhã entregue aos Bombeiros Voluntários de Beja, o Veículo Escada 30 (VE30) que foi sujeito uma reparação e atualização de sistemas, cujo custo ascendeu a 60 mil euros.

Segundo o Lidador Notícias, pode ler-se no comunicado emitido: “realçar o espirito de colaboração demonstrado por muitos cidadãos e empresas de Norte a Sul de Portugal que colaboraram na campanha de angariação de fundos”, mostrando-se satisfeito com “o regresso à operacionalidade de uma viatura única no distrito”.

O  grupo recorda que a reparação do VE30, foi suportado por “15.000 euros da campanha lançada pelos “Amigos dos B.V.Beja”, a que se juntaram 30.000 euros disponibilizados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e 10.000 euros da Câmara Municipal de Beja (CMB), não incluindo o IVA entretanto já recebido pelos bombeiros”.

O comunicado conclui ainda que  “a verba final depositada na conta “Bombeiros Voluntários de Beja- Autoescada” (BVB-Autoescada) foi de 44.000 euros, 15.000 dos quais foram aplicados na reparação do VE30”, lembrando que os restantes 29.000 euros saíram da conta criada “para o pagamento da aquisição e adaptação de um veículo ligeiro 4×4 destinado ao Comando dos bombeiros, substituindo um jeep que está ao serviço da corporação desde 1999”.

Por seu turno a Direção dos Bombeiros Voluntários de Beja revelou que a cerimónia de entrega da viatura se realiza amanhã, 31 de março, às 16,30 horas, no quartel da corporação, altura em que para proceder “à receção da mesma será feito o descerramento de uma placa alusiva na Autoescada”.

 

 

Foto: Lidador Notícias

Fonte: Lidador Notícias

Populares