26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hospital de Évora reforça serviços e aposta em nova especialidade: Cirurgia Maxilo-facial

O Hospital do Espírito Santo de Évora tem a partir deste mês de junho mais um serviço. Integrado na Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, o HESE conta com uma nova especialidade na sua carteira de serviços: Cirurgia Maxilo-facial.

De acordo com a informação avançada pelo Hospital de Évora , a Cirurgia Maxilo-Facial, serviço agora disponível, é a especialidade que trata as alterações que ocorrem nas estruturas da face, da cavidade oral e da região cervical, tendo sempre como objetivo a reabilitação das funções e a preservação, em conjunto com a reconstrução.

O HESE conta agora com uma equipa de três cirurgiões vindos da Unidade Local de Saúde de São José, em Lisboa, altamente qualificados.

Luísa Rebocho, Diretora Clínica do Hospital de Évora realça que “a introdução da especialidade de Cirurgia Maxilofacial constitui o cumprimento de um dos objetivos deste Conselho de Administração, uma valorização da oferta de serviços da ULSAC e o nosso compromisso em procurar a melhor oferta de cuidados à população do Alentejo.”

A Administração explica ainda que , através deste novo serviço “é possível uma referenciação mais ágil entre cuidados de saúde primários e cuidados hospitalares, promovendo a realização destes procedimentos dentro do distrito de Évora, evitando que os doentes tenham que se deslocar para fora da região”.

Populares