22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hotel Vila Galé Collection Elvas vai abrir em abril

Conforme se pode ver no site do grupo hoteleiro português Vila Galé, existe a perspetiva de inaugurar este ano os seus projetos em Elvas, Serra da Estrela e Douro, enquanto a unidade hoteleira em Alter do Chão deverá abrir no próximo ano.

Com 81 quartos, spa Satsanga com piscina interior, salão de eventos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciada, bar, adega, biblioteca e piscina exterior, o Vila Galé Collection Elvas resultará da reabilitação do antigo Convento de São Paulo e está previsto abrir em abril.

Em pleno centro histórico desta cidade alentejana, classificado pela UNESCO como património mundial, esta unidade hoteleira terá como tema as fortificações portuguesas. E vai representar um investimento superior a cinco milhões de euros.

Em setembro de 2018, em declarações à Campanário, o Presidente da Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, falou das perspetivas sobre as duas unidades previstas para o Alentejo, explicando que Elvas e Alter do Chão “são dois projetos muito difíceis, porque não existe ainda um destino turístico aqui”.

A decoração do hotel, que resulta da recuperação do antigo convento de São Paulo, será inspirada nas fortificações portuguesas espalhadas por África, Ásia e América do Sul, o que “faz sentido”, segundo indica o grupo hoteleiro na sua revista “Feel”, uma vez que Elvas é uma “cidade-quartel fronteiriça que tem a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo e classificada como património da Humanidade pela UNESCO desde 2012”.

O hotel em Elvas foi o primeiro imóvel a ser concessionado no âmbito do Revive, um programa do governo português para dar uso turístico a edifícios históricos que estavam vazios, e depois de ter sido anunciada a sua possível inauguração em dezembro de 2018, vê agora a estimativa alongar-se para abril deste ano.

O Vila Galé Collection Elvas será o terceiro hotel do grupo no Alentejo, onde já existem o Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, e o Vila Galé Évora.

Populares