4.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Houve uma evolução em termos de resultados globais do ano passado para este ano”, refere Rui Sá quanto aos exames nacionais do 4º e do 6º ano (c/som)

Foram divulgados esta quinta-feira, 12 de junho, pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), os resultados dos exames nacionais dos alunos do 4º e do 6º ano.

Os cerca de 220 mil alunos saíram-se melhor a Português do que a Matemática. No caso das crianças do 4º ano, a classificação média na prova da língua de Camões saltou da negativa (48,7%) para os 62,2%. Já no 6.º ano, o destaque vai para as notas de Matemática, que continuam a baixar, mais de metade dos finalistas do 2.º ciclo não chegaram à positiva e a classificação média nacional baixou para os 47,3%.

Em declarações à Rádio Campanário, o Presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Rui Sá, analisou os resultados alcançados pelos alunos do concelho de Vila Viçosa, referindo que “a Matemática do 6º ano registou a tendência nacional com piores resultados, 45,75%, no Português superámos a média nacional em 3% e no 4º ano os resultados foram muito bons, com 67% a Português e 58,36% a Matemática”, acrescentando “superamos a média nacional em três situações, ficando apenas abaixo na matemática do 6º ano”.

O responsável refere que “houve uma evolução em termos de resultados globais do ano passado para este ano”, considerando no entanto que “são médias muito baixas”.

Rui Sá diz ainda que a escola tem “recursos adicionais para possibilitar aos alunos apoio nas várias disciplinas para tentarem melhorar os resultados”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Rui%20Sa%20escolas13junho14.MP3{/play}

Os exames da 2.ª fase de Português e Matemática realizam-se a 9 e 14 de julho, respectivamente.

Populares