20.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

III Festival do Fado em Estremoz “desafia” Amadores a subirem ao palco


Integrado na FIAPE 2024 e no III Festival de Fado vai realizar-se, dia 5 de maio, pelas 16:00 horas, no Palco Alentejo, o Dia dos Amadores.

Assim, o Município de Estremoz, em nota enviada à nossa redação, lança o desafio aos apreciadores deste estilo musical, tão característico do povo português e uma das maiores expressões musicais do País, a inscrever-se para participar nesta edição do Festival do Fado.

A Autarquia estremocense refere que a inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 3 de maio pelo e-mail: cultura@cm-estremoz.pt.

O Município de Estremoz organiza a 3.ª edição do Festival de Fado de Estremoz, considerado um dos mais relevantes do género em Portugal e o maior do Alentejo, o qual, uma vez mais, terá a direção artística do estremocense José Gonçalez!

Depois de duas edições que se transformaram num verdadeiro sucesso, o Fado está de regresso à “cidade Branca” e a todas as Freguesias do concelho, com nomes sonantes no panorama musical Português.

O Festival arranca dia 5 de maio, em Estremoz, no Parque de Feiras e Exposições, sendo essa a noite dedicada a todos os Fadistas Amadores.

Dia 8 de maio, Nani Nadais sobre ao palco em São Domingos de Ana Loura , a 9 de maio é a vez de Maritina atuar na Freguesia da Glória e o conhecido fadista José Leal atua em São Bento do Cortiço dia 10 de maio.

Dia 11 de maio, junto à Torre de Menagem, em Estremoz, sobe ao palco a grande voz do Fado- Carminho, num espetáculo que promete surpreender, sendo também este o dia em que José de Sousa, fadista estremocense , vai ser homenageado.

Outra voz inconfundível é a do Jovem José Geadas que atua em Évora Monte a 17 de Maio enquanto Silvino Sardo sobe ao palco em veiros dia 18 .

O estremocense José Gonçalez atua em São Bento do Ameixial a 24 de Maio e no dia 25, o fado regressa a Estremoz, junto às Portas de Santa Catarina, com a atuação de Ricardo Ribeiro.

29 de maio é a vez de Pedro Calado atuar em São Lourenço, dia 30 será João Caldeira a atuar em Santa Vitória do Ameixial e dia 31 de Maio Miguel Ramos nos Arcos.

O III Festival do fado termina a 01 de junho com o espetáculo Casa D’Amália ao vivo, no Lago do Gadanha.

Este evento, que se realiza anualmente em Estremoz, é já  considerado um dos mais importantes do género em Portugal e o maior do Alentejo.

Foto: Município de Estremoz

Populares