34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

INATEL, IPDJ e Misericórdia de Borba promovem “Torneio de Boccia para Todos”!

Numa organização conjunta entre a Fundação Inatel, a Santa Casa da Misericórdia de Borba e o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP realiza-se no próximo dia 24, um Torneio de Boccia para Todos, na Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba, entre as 09h30 e as 15h00.

A Iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal de Borba, do Agrupamento de Escolas de Borba, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do Desporto Escolar e da União das Misericórdias Portuguesas e destina-se aos Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Borba, do Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva e da Cerciestremoz – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas C.R.L..

O Torneio visa contribuir, em termos gerais, e através de uma prática desportiva inclusiva, intergeracional, sustentável e eticamente responsável, para a adoção de estilos de vida mais saudáveis, com impacto na saúde, na qualidade de vida e no bem-estar dos participantes e tem, igualmente, por objetivos:

1. contribuir para uma sensibilização da modalidade junto da comunidade sénior, adulta e infantojuvenil do Concelho de Borba e Estremoz;
2. fomentar uma partilha intergeracional;
3. promover a modalidade como um desporto de cariz universal e acessível a todos, independentemente da sua condição física e psico-motora;
4. motivar e mobilizar os participantes para a planificação e concretização de eventos futuros de cariz regular.
 

Populares