5.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Dezembro 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Incêndio em Ponte de Sor faz com que quase todos os operacionais do distrito de Portalegre estejam mobilizados para incêndios

O Distrito de Portalegre tem, na tarde de sexta-feira, dia 18 de Agosto, praticamente todos os operacionais dos corpos de Bombeiros empenhados no combate a incêndios.

O incendio em Belver, no concelho de Gavião, que foi dominado na manha de sexta-feira (18 de Agosto), mobilizou quase 200 operacionais, onde a maioria era das corporações locais.

Na tarde de sexta-feira, às 14h16 foi dado o alerta para um incendio em Ponte de Sor um incêndio que já mobilizou 100 operacionais e 26 meios terrestres, bem como um meio aéreo.

Tramaga e Vale do Açor, no concelho de Ponte de Sor, foi fustigado sobretudo em sobreiros e pasto, assegurando o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre que não colocou nenhuma povoação em risco.

Segundo o CDOS de Portalegre estão praticamente todos os operacionais do distrito empenhado no combate aos incêndios no distrito, referindo que o baixo número de operacionais promove este empenhamento, e os restantes operacionais permanecem nos quarteis para dar resposta aos restantes serviços.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), na resolução do incêndio no concelho de Gavião e no combate em Ponte de Sor estão empenhados cerca de 3 centenas de operacionais, com quase 100 meios terrestres e 1 meio aéreo.

Para além das 3 centenas de operacionais nos principais fogos do distrito estão equipas de Patrulhamento, Reconhecimento e Vigilância, geralmente compostas por uma viatura e 3 a 4 operacionais em 12 concelhos do distrito de Portalegre.

Populares