32.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Iniciativa “Em busca de um futuro pelo Duarte” esteve hoje presente em Mora

Segundo o site oficial da Câmara Municipal de Mora, Maria Coelho, atleta da Associação Desportiva Lamego pelo Trilhos e fundadora da iniciativa “Em busca de um futuro pelo Duarte”, foi hoje recebida nos Paços do Concelho pela Presidente do Município de Mora, Paula Chuço.

Duarte é um menino de quase cinco anos, que vive em Lamego e é portador de autismo, cujas terapias mensais ficam em cerca de 1300 euros. O rendimento familiar infelizmente não é o suficiente para suportar o custo das terapias que o Duarte necessita e que o preparam para ser autónomo e independente no futuro.

Com esta iniciativa, Maria Coelho está a percorrer a pé a Estrada Nacional 2 , Chaves – Faro, tendo como intuito sensibilizar para a temática do autismo e, ao mesmo tempo, angariar verbas para auxiliar nas terapias do Duarte.

Em 748 quilómetros a percorrer, Maria Coelho tem o objetivo de angariar cerca de 16 mil euros que correspondem a um ano de terapias para o Duarte. Cada quilómetro é “vendido” a dois euros.

Segundo a informação que consta no site da autarquia, em Mora, foi angariado o valor total correspondente aos quilómetros que Maria percorre no dia de hoje.

Esta aventura começou a 31 de março e chegará ao fim a 21 de abril.

 

Foto: CM Mora

Fonte: CM Mora

Populares