13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IP e CM de Fronteira avaliam soluções para as estradas 243 e 245 danificadas pelo mau tempo!

Miguel Cruz, presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal esteve hoje em Fronteira, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Rogério Sadio da Silva, para avaliar no terreno as soluções a implementar na EN243 e na EN245 ambas no concelho de Fronteira. 

As duas vias estão condicionadas desde o dia 13 de dezembro, na sequência dos eventos climatéricos extremos que se fizeram sentir, em particular, no distrito de Portalegre.

Ao quilómetro 154,2 da EN243 registou-se o abatimento do aterro de suporte da via e no caso da EN245, a ruína parcial da Ponte ao quilómetro 41,050 que obrigou à interdição do trânsito entre Fronteira e Alter do Chão.

A IP transmitiu ao município o seu empenho em dar início rapidamente ao processo de resolução destas situações, bem como em apoiar tecnicamente a Câmara na definição de uma solução provisória no caso da EN245, situação que pela sua dimensão e complexidade apresenta um prazo mais alargado que o da EN 243.

Recorde-se que as intempéries registadas entre 7 e 14 de dezembro provocaram mais de 650 ocorrências em toda a rede rodoviária nacional, a generalidade das quais foi resolvida nas horas subsequentes graças ao empenho e eficácia das equipas da IP no terreno.

Populares