24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IPBeja vai ser um dos fundadores da nova Universidade Europeia

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é um dos sete membros do consórcio HEROES – European University Alliance, juntamente com outras instituições de ensino superior de toda a Europa. 

O objetivo deste grupo é constituir-se como uma universidade europeia, fortalecendo assim a cooperação em matéria de educação, investigação e inovação. No final de fevereiro, representantes das sete instituições reuniram-se no Politécnico de Beja para preparar uma nova candidatura para a criação de uma nova universidade europeia.

As universidades europeias são consideradas uma das principais apostas da Comissão Europeia, que destaca a importância da cooperação entre instituições de ensino superior em benefício dos estudantes, professores e da sociedade em geral. A vice-presidente da Comissão, Margaritis Schinas, explica que, ao conectar instituições individuais de ensino superior e criar alianças transnacionais, é possível criar campeões europeus do conhecimento e levar o ensino superior na Europa a um novo nível.

 

Fonte: Tribuna Alentejo

Populares