15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jardineiro suspeito de tentar matar ex-companheira em Beja detido pela PJ!

Tal como a Rádio campanário já noticiou, uma mulher, de 42 anos, foi alegadamente esfaqueada pelo ex-companheiro em Beja, na madrugada do passado domingo.

A Polícia Judiciária já deteve o suspeito. Conforme comunicado divulgado pela PJ, a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 47 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ilícito ocorrido no concelho de Beja.

O crime verificou-se na madrugada do dia 25 de junho de 2023, ocorrendo a agressão na via pública e próximo da residência da vítima.

A vítima, uma mulher de 41 anos de idade, foi agredida pelo seu anterior companheiro com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade determinou a condução à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, local onde se encontra internada sob prognóstico reservado.

Na sequência das diligências desencadeadas e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios, que culminaram na detenção do presumível autor.

O detido, adianta a PJ,  será presente a interrogatório Judicial, para efeitos de aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

O homem, de nacionalidade portuguesa, adianta o Lidador Notícias, é Jardineiro na Base Aérea de Beja, e morada numa casa a cerca de 200 metros do local onde a mulher residia. Esperou que esta regressa-se a casa para a atacar, tendo-lhe desferido várias facadas no corpo.

 

Populares