A equipa de Futsal feminino do Sporting Clube de Portugal venceu a Taça Nacional de Juniores no passado fim de semana, num jogo frente á equipa dos Restauradores Avintenses, em que o resultado terminou 3-4 a favor da equipa de Alvalade.
Entre campeãs leoninas está Carolina Liliu, uma atleta alentejana natural do concelho de Borba, que nos 2 jogos que disputou na “Final Four” se destacou por ter marcado 4 golos.
A jovem campeã esteve á conversa com a Rádio Campanário, onde começou por falar no seu percurso desportivo, referindo que começou no Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos “a jogar futebol de 7 e, na altura, a jogar com os rapazes”.
Ao ingressar no escalão de iniciadas, segundo o regulamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), viu-se obrigada a deixar de praticar a modalidade com rapazes, e começou a praticar a modalidade com o Barbus Futsal, que havia feito recentemente uma equipa de futsal feminino.
Segundo a atleta borbense, a oportunidade de jogar na equipa leonina surge com o regresso ao grupo desportivo de Rio de Moinhos, como refere, mencionando que começou a praticar futsal com 11/12.
Sobre esta conquista ao serviço da equipa verde e branca, diz ter sido “uma luta difícil”, justificando que não conseguiram “alcançar o primeiro objetivo”, que seria a conquista do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).
Na competição em que o clube se insere, as sportinguistas perderam a final para as eternas rivais, contudo diz que “ninguém esperava que conseguíssemos ser campeões distritais”, conquista que veio a ser alcançada.
“Acabamos por nos unir, por trabalhar muito e com grande esforço” foi a solução para terem alcançado a conquista nacional, como refere Carolina Liliu.
A desportista borbense não conseguiu estar presente no primeiro dos 3 jogos que a equipa leonina disputou devido a “um exame (académico)” a que se viu forçada a ir devido á vida académica.
Ainda assim, nos dois jogos em que participou marcou “2 em cada jogo”, como refere a campeã nacional.
Questionada sobre a continuidade da sua vida desportiva, a atleta borbense diz que “por mais alguns anos, penso que sim”, revelando que o seu objetivo “por quanto é continuar no Sporting, e depois logo se vê”, acrescentando que quanto á Seleção Nacional, “todos sonhamos com isso, mas só o futuro o dirá”.