6.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jovens da Missão País dão “nova vida” aos murais do Largo 25 de abril, em Viana do Alentejo

São mais de 50 os jovens que estão em Viana do Alentejo, ao abrigo do projeto “Missão País”.

São estudantes universitários e encontram-se no concelho de Viana do Alentejo, a desenvolver ações de voluntariado.

A Missão País é um projeto católico que organiza e desenvolve Missões Universitárias em várias localidades do país.

Durante uma semana, estes jovens universitários da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa que participam na Missão sob o lema “Lança as redes e encontrarás!”, estão a desenvolver um conjunto de atividades junto da comunidade, nomeadamente recuperar os murais existentes no Largo 25 de abril, em Viana do Alentejo, bem como criar um novo, no mesmo local, pintar os muros exteriores das instalações do Sport Clube Alcaçovense, desenvolver atividades no Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas e na Escola Básica de Alcáçovas. Os jovens da Missão País andam, igualmente, de porta a porta a levar a sua alegria à população.

A semana de voluntariado , adianta a Autarquia de Viana do Alentejo, vai terminar com a apresentação de uma peça de teatro no próximo dia 10, sábado, pelas 15h30, na Sociedade União Alcaçovense.

Os jovens missionários vão estar neste concelho até dia 11 de fevereiro, numa iniciativa que conta com o apoio do Município de Viana e do Sport Club Alcaçovense , sendo já certo que a iniciativa vai repetir-se nos próximos dois anos.

Foto: Município de Viana do Alentejo

Populares