12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jovens Embaixadores “levam” Évora ao quatro cantos do Mundo!

“Jovens Embaixadores de Évora no Mundo” é o projeto que está a ser implementado com o objetivo de promover e divulgar o Património de Évora , nos quatro cantos do Mundo.

O projeto, mobiliza jovens que se deslocam para outros países ou vêm estudar para Évora, em programas de mobilidade estudantil, durante um período que pode variar entre 3 a 12 meses e que são “verdadeiros” Embaixadores da cidade e do concelho.

A mais recente cerimónia de Entrega dos Certificados dos Jovens Embaixadores de Évora teve lugar no dia 19 de janeiro, no Palácio de D. Manuel, tendo estes recebido o referido certificado e material de divulgação, entregue pelo Vereador da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, na presença de Vera Soares, a representante das entidades parceiras no projeto, a Universidade de Évora e a ESN (esta representada por Nair Silva, jovem também incluída nos Embaixadores).

Os jovens, participantes no projeto, vão estar nas universidades na Turquia (Istambul); Espanha (Bilbao); Itália (Udine); Polónia (Lublin) e Letónia (Riga).

Para esta sua missão, os jovens receberam também informações sobre a Capital Europeia da Cultura 27, prestadas por um elemento da Equipa de Missão, Madalena Galamba, por forma a que possam também divulgar esta conquista alentejana.

“Jovens Embaixadores de Évora no Mundo” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Évora, que surgiu no âmbito das suas estratégias de divulgação do Património e de apoio à Juventude, com o objetivo de divulgar o Património Histórico, Natural e Humano do concelho, envolvendo os seus jovens munícipes e os jovens estudantes estrangeiros, que no âmbito da sua formação integrem projetos de Mobilidade Estudantil.

Este projeto tem o alto patrocínio da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM).

Populares