O Tribunal de Beja realizou ontem o julgamento dos três homens que furtaram ouro em Moura e que, após terem fugido, abandonaram a viatura na Ponte Vasco da Gama.
Os homens, com idades entre os 49 e os 52 anos, residentes na zona da Grande Lisboa, estão acusados em coautoria de um crime de furto qualificado, estando o mais velho dos arguidos ainda incriminado da prática de um crime de condução sem habilitação legal.
De acordo com a informação avançada pelo lidador notícias, dos três arguidos, todos com antecedentes criminais, só um deles falou mostrando-se inocente.
O Procurador do Ministério Público do Tribunal de Beja pediu a condenação dos três homens.
De acordo com a acusação os factos remontam a 30 de julho de 2017 quando os três arguidos entraram numa habitação localizada na Horta da Boca do Frade, em Moura, e levaram diversas peças em ouro, prata e cobre, relógios, material informático, diversas garrafas de bebidas alcoólicas brancas e muita roupa nova, num valor de 5.375 euros.
Da garagem subtraíram um veículo descapotável, que cerca das 04,00 horas do dia seguinte abandonaram no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama.
A leitura da sentença está marcada « para a próxima segunda-feira, às 14,00 horas, no Tribunal de Beja.
Fonte: Lidador Notícias