8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Juvenis da Associação de Atletismo de Évora são campeões de estafetas e com melhor marca nacional (c/som)

A Associação de Atletismo de Évora sagrou-se no presente mês campeã no torneio “Olímpico Jovem Nacional”, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) na modalidade 4×100 (estafetas).

A equipa campeã do torneio estava composta com os atletas João Geadas, Rui Corvelo, Bruno Campino e João Pires. Para além do título nacional, nas categorias individuais, João Geadas terminou em segundo lugar nos 100 metros do escalão Juvenil.

João Ferrão, técnico regional da Associação de Atletismo de Évora, esteve á conversa com a Rádio Campanário, na qual referiu que o torneio disputado é “a prova mais importante do calendário” de seleções distritais para os escalões de iniciados e juvenis.

“Sabíamos que era uma equipa forte, com marcas individuais muito positivas” , diz João Ferrão, e como tal “podiam aspirar um lugar cimeiro”, posição essa que se veio a confirmar com o título de campeão no Olímpico Jovem Nacional, acrescentado que a marca conseguida “é a melhor marca nacional do ano, no escalão de Juvenis” com o tempo de 43,44.

Numa análise às prestações individuais, João Geadas que terminou em segundo lugar nos 100 metros para o escalão Juvenil, com a marca de 11,06, “confirmou as espectativas que depositávamos nele”, destacando também o atleta João Pires, que terminou em terceiro nos 300 metros, registando um tempo de 36,01.

João Ferrão refere ainda que estes atletas que se vieram a destacar ao longo da temporada são “um grupo de jovens para ombrear com os melhores a nível nacional”, considera serem “atletas com futuro” e que “podem sonhar com resultados ainda mais cimeiros”.

“Um balanço francamente positivo” considera o técnico regional da Associação eborense, reconhecendo que no escalão de iniciados “é uma solução mais carenciada”, perspetivando que para o ano, alguns destes atletas terão “a possibilidade de fazer melhor”, ainda assim destaca o “comportamento positivo” de todos os atletas que representaram a Associação de Atletismo de Évora.

Populares