34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ligações Tróia – Setubal suspensas na 5ª Feira à tarde!

CM Setubal

As ligações fluviais entre Setúbal e Troia (concelho de Grândola) vão estar suspensas na quinta-feira, entre as 13:55 e as 16:55, devido a um plenário para apreciar a contraposta da Atlantic Ferries ao caderno reivindicativo dos trabalhadores, revelou hoje fonte sindical.

Segundo Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante (como avança o Notícias ao Minuto), os trabalhadores da Atlantic Ferries, empresa que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Sado, exigem a revisão do Acordo de Empresa (AE), incluindo uma atualização salarial de 5% para 2022.

A proposta inicial da Atlantic Ferries apontava para um aumento de apenas 2,5%, mas a empresa, entretanto, avançou com uma nova proposta que será apreciada pelos trabalhadores no plenário agendado para quinta-feira.

Questionado sobre o pré-aviso de greves parciais, de duas horas por turno (10:30/12:30, 17:00/19:00 e 22:30/00:30), na Atlantic Ferries para os dias 11 e 12 de junho, Carlos Costa adiantou que as “paralisações só terão lugar se, entretanto, não houver acordo entre as partes”.

 

Pode ler todo o artigo em “Notícias ao Minuto”

Populares